Funcionamento do Centro Familiar e Social de Nossa Senhora de Marvila, com a missão de recolher crianças abandonadas.
1970 a 1976
Criação do Centro Paroquial de Sta. Iria, na Ribeira de Santarém;
Abertura, no edifício do Milagre, da “Sopa dos Pobres” a cargo do albergue da PSP de Santarém. Em conjugação com forças vivas dessa altura, criou-se em 1976, o Jardim de Infância do Milagre, no antigo edifício da “Sopa dos Pobres”;
Também em 1976 é criado o Centro Pró-Infância de Santarém, aglutinando as unidades já existentes:
Centro Familiar e Social de Nossa Senhora de Marvila;
Centro Paroquial de Sta. Iria (Ribeira de Santarém);
Jardim de Infância do Milagre.
1974
Inauguração e abertura do Pavilhão Social, com a finalidade de se realizarem neste local festas, encontros, convívios, colóquios e plenários da instituição e demais entidades paroquianas.
1981
Criação do Centro de Dia para a 3ª Idade pela Cáritas Diocesana.
9 de Fevereiro de 1985
As Fábricas da Igreja das Paróquias de Nossa Senhora de Marvila, S. Nicolau, S. Salvador e de Sta. Iria tomaram a iniciativa de fundir numa só instituição todas as unidades, criando-se o Centro Social Interparoquial de Santarém, com estatutos próprios, aprovados pelo Sr. Bispo da Diocese, com uma única direcção e conselho fiscal.
1985
Abertura da unidade das Portas do Sol, com as valências de Creche, Jardim de Infância e ATL.
1990
Abertura do Lar Residencial – Quinta do Gualdim, numa unidade com duas valências: Lar de Idosos e Serviço de Apoio Domiciliário.
1995
Criação da Unidade de S. Domingos, com as valências de Creche e Jardim de Infância.
2001
Fecho da Unidade das Portas do Sola;
Abertura da Unidade D. António Francisco, com as valências ATL, Centro de Dia e Apoio Familiar ao Domicílio. É nesta unidade que se encontra a sede da instituição, bem como todos os serviços administrativos.
12 de Outubro de 2006
Inauguração da Unidade Pe. Manuel Francisco Borges, após obras de restauro do edifício contíguo ao Infantário do Milagre.
2006
Os Serviços Administrativos e Financeiros, e o departamento de Recursos Humanos, mudam-se para as instalações da unidade Pe. Borges, onde é a actual sede da instituição.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolítica de Cookies