Travessa de S. Brás, n.º 19 - 2000-083 Santarém
·
+351 243 333 241
csisantarem@csisantarem.pt

Unidade D. António Francisco

A Unidade D. António Francisco abriu em 2001 com instalações da Rua Miguel Bombarda, nº 35, em Santarém, na zona histórica da cidade, perto da igreja do Milagre. Até 2006 funcionou com as valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e ATL, tendo, a última, transitado para a Unidade Padre Manuel Francisco Borges naquela data e encerrado em 2008.

O Centro de Dia tem capacidade para 30 utentes e tem por objectivo proporcionar ajuda aos idosos para que se mantenham no seu familiar e social, bem como a todos os indivíduos ou famílias que se encontrem em situação de carência ou disfunção social, que possa ser minorada através de serviços que satisfaçam necessidades básicas e promovam o intercâmbio de gerações. Para o efeito, dispomos de serviço de transporte, alimentação, higiene pessoal, tratamento de roupa, apoio na saúde, apoio psicossocial e convívio.

Em 2011, deu-se início à valência de Lar de Idosos, com capacidade para 23 utentes, a funcionar no primeiro e segundo andares do edifício. Esta valência veio colmatar a necessidade que se verifica da crescente procura de respostas sociais, sempre com o objectivo de melhor servir a Comunidade e as pessoas que escolhem os nossos serviços.