Travessa de S. Brás, n.º 19 - 2000-083 Santarém
·
+351 243 333 241
csisantarem@csisantarem.pt

Voluntariado

O Programa de Voluntariado do CSIS iniciou formalmente a sua actividade no ano de 2004. Contudo, a história da Instituição funde-se com actividade voluntária desde os seus primeiros dias de existência, constituindo um pilar essencial do trabalho desenvolvido.
No ano de 2008 foi posto em prática o Projecto DAS (Domicílio Apoiado Solidário), alargando a actividade voluntária aos idosos da valência de Apoio Domiciliário.
O Programa de Voluntariado é orientado por uma Comissão Coordenadora, constituída por um elemento da Direcção, uma Técnica de Serviço Social, uma Animadora Cultural e uma Gestora.
São várias as actividades desenvolvidas pelos voluntários, nomeadamente: o acompanhamento nas refeições, o acompanhamento espiritual, o convívio e companhia, realização de pequenos recados e arranjos actividades de psicomotricidade, leitura, trabalhos manuais, colaboração nas comemorações na Instituição, tais como Vendas de Natal e Jornada de Solidariedade.

O Voluntariado

” É o conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção, sem fins lucrativos, ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos por entidades públicas e privadas. “

Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro

Abra as mãos ao voluntariado! Junte-se a nós!

  • Tem vontade de partilhar algum do seu tempo, trabalho e talento?
  • É sensível Às dificuldades sentidas pelas outras pessoas?
  • Comunga dos ideais e missão da nossa instituição?
  • Está consciente da responsabilidade e do compromisso que exige o Voluntariado?

Quando fazemos o bem, sentimo-nos bem! EXPERIMENTE!

Ficha de Pré-Inscrição